São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texaco paga quantia recorde por racismo; Presidente do Vietnã sofre derrame; Israel prevê demora em acordo para Hebron; Eleição na Tailândia deixa sete mortos; Passageiros empurram avião no Cairo

Texaco paga quantia recorde por racismo
A empresa de petróleo Texaco pagou US$ 176 milhões num acordo com 1.400 empregados negros que a processavam por racismo nas promoções de cargo. É a maior indenização paga por uma empresa dos EUA num caso de racismo. O reverendo Jesse Jackson quer boicote aos produtos da Texaco.

Presidente do Vietnã sofre derrame
O presidente vietnamita Le Duc Anh, 75, foi internado sexta-feira em Hanói após ter sofrido um derrame. Ele está consciente, mas sua situação é crítica, segundo os médicos. Anh, que divide o poder com outros dois presidentes, foi responsável pela normalização das relações com a China em 1991.

Israel prevê demora em acordo para Hebron
O chefe da delegação israelense nas negociações com a Autoridade Nacional Palestina, o general da reserva Dan Shomro, disse ontem que um acordo para a retirada das tropas de Israel de Hebron "vai demorar muito tempo". Israelenses e palestinos voltaram a negociar no fim-de-semana em Jericó.

Eleição na Tailândia deixa sete mortos
O Partido da Nova Aspiração (NAP) venceu as eleições parlamentares da Tailândia e deve formar um novo governo. O NAP ganhou 125 das 393 cadeiras, duas a mais que o rival Partido Democrático. As eleições foram as mais tumultuadas dos últimos 20 anos, com a morte de sete pessoas.

Passageiros empurram avião no Cairo
O comandante de um avião da companhia aérea romena Tarom pediu ontem a seus passageiros que descessem e empurrassem a aeronave para fora do terminal no aeroporto do Cairo. O avião não possui engate para ser rebocado. Os passageiros não conseguiram mover o aparelho.

Texto Anterior: A crise dos refugiados
Próximo Texto: Disputa na Romênia deve ser apertada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.