São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem tem tem medo; A alma do negócio; Micro e pequenas empresas; Avalanche de ilegalidades; Vôo 402; A vitória capitalista; Guarda-chuvas; Ação do ex-menino de rua; Privatização; Criminalidade; Gestão Suassuna; Maus exemplos do boxe

Quem tem tem medo
"Achei o máximo a reportagem sobre mutilação da edição de 10/11. Aguardo ansioso a continuação da série: o mundo maravilhoso do canibalismo, a arte do assassinato, o estupro e seus diferentes estilos...
Nunca imaginei que a apologia de crimes previstos no Código Penal (no caso, mutilação por motivo fútil) fosse sair no jornal com fotos coloridas e tudo. Incrível!"
Sérgio Pinheiro Lopes (São Paulo, SP)
*
"Lendo a reportagem 'Mulher aprova vingança à Lorena Robbit', da edição de 10/11, na condição de homem adulto, fiquei espantado.
Num país como o nosso, onde o nível médio de educação da população é baixo, uma reportagem dessas pode se tornar um grande estímulo àquelas que não tinham coragem até então de cortar, queimar, morder, arrancar etc. o pênis dos parceiros."
Marcelo Samogin (São Paulo, SP)
*
"É inconcebível aceitar calado esse tipo de reportagem ('Mulher aprova vingança à Lorena Bobbit') nas páginas da Folha."
George Abner (Belo Horizonte, MG)

A alma do negócio
"Fico aborrecido quando mando um sedex registrado pelo nosso Correio e a mocinha garante que vai chegar na sexta e chega na sexta da outra semana; quando tento me conectar à Internet e a mocinha da eletrônica me avisa para ligar mais tarde...
Mas fico angustiado ao saber que o Nobel da Economia foi dado a um cientista que defende a tese de que a velocidade e a qualidade das informações são a alma do negócio..."
Laury Cullen Junior (Piracicaba, SP)

Micro e pequenas empresas
"Espero que a resposta de não aderir à MP que unifica os tributos das micro e pequenas empresas não seja a última palavra do governo de São Paulo.
Uma oportunidade de um pequeno avanço na desburocratização é descartada com argumentos tecnocráticos."
João Gabriel Fernandes (São Paulo, SP)

Avalanche de ilegalidades
"Os juízes do Trabalho capixabas registram sua irrestrita solidariedade à manifestação do presidente do STF, ministro Sepúlveda Pertence, repudiando a proposta dos governadores de impedir a concessão de liminares até o penúltimo ano deste século.
Se há uma 'indústria de liminares', é porque existe matéria-prima: a avalanche de medidas ilegais."
Danilo Augusto Abreu de Carvalho, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Vitória, ES)

Vôo 402
"Mohamad Shaikhzadeh foi vitimado no trágico acidente que tão repentinamente roubou de nosso convívio tantas vidas preciosas.
Voltamos nossos corações para os familiares das demais vítimas do acidente, com o propósito de abraçá-los com os olhos úmidos na mesma dor."
Shoghieh Shaikhzadeh (Santo André, SP)

A vitória capitalista
"O artigo de Mailson da Nóbrega 'O capitalismo vem aí' (8/11) é um exemplo primoroso da superficialidade.
Ora, é evidente que o capitalismo está vencendo. Contudo essa vitória tem como uma de suas causas a 'existência' do Estado, e não a redução de sua influência, como quer o ex-ministro."
Célio de Souza Lopes (São Paulo, SP)

Guarda-chuvas
"A vasta indústria do ramo de guarda-chuvas sucumbiu. Sr. presidente, vamos primeiro pensar em dar aos cidadãos nacionais condições de sobrevivência material, dando trabalho. Para isso se deve proibir a entrada de produto que é fabricado fora do país."
Moisés Kucinski (São Paulo, SP)

Ação do ex-menino de rua
"A reportagem 'Ex-menino de rua recebe 10 na USP', enfocando o sucesso acadêmico de Roberto da Silva, 39, ex-interno da Febem, emociona pela demonstração de empenho e de força de vontade.
É desconcertante, contudo, a atitude do professor ao pretender ação indenizatória contra o governo do Estado. O governo não foi responsável pela desagregação familiar do pesquisador."
Francisco Benedetti Filho (São Paulo, SP)

Privatização
"A companhia Vale do Rio Doce é empresa altamente diversificada, a primeira do mundo no gênero. Subservientes, os meros aplicadores dos manuais do Consenso de Washington desejam, no entanto, privatizá-la.
Abaixo os fracassomaníacos que só convivem com os êxitos do Brasil no esporte!"
Hugo Maia (São Paulo, SP)
*
"Os poderosos grupos privados que mandam e desmandam em nosso governo descobriram agora uma maneira genial de avançar sobre as empresas públicas sem precisar nem mesmo utilizar um tostão: querem dispor do FGTS dos trabalhadores."
Reny Barros Moreira (São Paulo, SP)

Criminalidade
"Quem vai desarmar os marginais? Aparelhem a polícia com os meios eficazes para prevenção e combate à marginalidade! Vamos deixar de promessas demagógicas!"
Moacyr Rodrigues Barbosa (São Paulo, SP)
*
"Começa a lenga-lenga de desenterrar Lampião. A polícia precisa trabalhar mais em causas nobres como defender a população de ladrões, assaltantes, estupradores, e não ficar agora perdendo tempo com Lampião."
Aparecida D. Francelino (São Paulo, SP)

Gestão Suassuna
"À frente da Secretaria da Cultura de Pernambuco, numa gestão em que tudo gira em torno dele mesmo, o teatrólogo Ariano Suassuna convidou o escritor Raimundo Carrero para dirigir a Fundação de Cultura do Recife. Este sem a mínima competência para a função, esvaziou o órgão terceirizando as ações culturais, provocando a revoada de vários artistas, escritores e intelectuais de peso do governo Arraes."
Wilson de Moraes (Jaboatão dos Guararapes, PE)

Maus exemplos do boxe
"Há pouco o boxeador Tommy Morrison enfrentou determinado contendor e o embate teve ampla divulgação. Ele está infectado pelo HIV. Acontecimentos como esse desestimulam os que querem coibir a Aids em termos de prevenção e tratamento."
Vicente Amato Neto (São Paulo, SP)
*
"Holyfield foi o campeão das cabeçadas. Deu duas no supercílio esquerdo de Tyson e desestabilizou o campeão. Foi o antiboxe que o público assistiu."
Tito Livio Fleury Martins (São Paulo, SP)

Texto Anterior: Lei cidadã
Próximo Texto: ERRAMOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.