São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa celebra o início do verão

PAULO FRANCISCO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Carnatal começou em 1991 com apenas três blocos. A idéia de realizá-lo é dos irmãos Ricardo e Roberto Bezerra e dos amigos Paulo Freire e Gustavo Henrique Carvalho, que promoviam shows de artistas baianos na cidade.
"O Carnatal nasceu da necessidade de marcar o início da temporada de verão na cidade e, ao mesmo tempo, de proporcionar uma festa popular não só para turistas, mas também para os natalenses", explica Roberto.
Durante os seis dias de folia, os organizadores calculam que, por noite, cerca de 200 mil pessoas vão assistir aos desfiles dos blocos. A previsão da Brahma e da Coca-Cola, patrocinadores oficiais do Carnatal, é vender durante o evento 1,5 milhão de latas de cerveja e 500 mil de refrigerantes.
O Carnatal começa no sábado, dia 30 de novembro, com o desfile dos blocos alternativos, puxados pelas bandas baianas Patrulha e Jheremmias não Bate Corner, entre outras. No domingo, dia 1º, acontece o Carnababy, com desfile de blocos de crianças.
(PF)

Texto Anterior: Baianos vão animar a festa no Carnatal
Próximo Texto: Passageiro vira 'faquir voador' nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.