São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996 |
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Procon orienta na escolha da agência Viagem necessita de cuidado prévio ISABELLE SOMMA
Segundo José Paulo Paschoal de Toledo, 36, supervisor de atendimento do Procon, hotéis com estrelas a menos que o prometido, passeios que já foram pagos e mudança de datas são as reclamações mais comuns contra agências. O Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) possui uma linha telefônica que informa se a agência escolhida já teve algum tipo de reclamação. O telefone é (011) 231-5700. Outra forma de atestar a qualidade dos serviços prestados pela empresa é consultar pessoas conhecidas que já tenham viajado com ela. "Escolhida a empresa, tome cuidado com as cláusulas contratuais. Leia atentamente", diz Toledo. No contrato devem constar informações sobre a categoria dos hotéis, taxas extras, refeições, traslados e atrações. A forma de pagamento deve estar especificada. Toledo diz que "as cláusulas restritivas têm de vir expressamente grifadas". (IS) Texto Anterior: Menu alimenta corpo, espírito e intelecto Próximo Texto: Culinária da Aquitânia; Novos aviões na MEA; 50 anos de Brasil; Recorde na United; Avianca abre escritório; Teatro em São Paulo; Hotel ganha torre nova; Calendário de eventos; Sheraton de cara nova; Internet para agências Índice |
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