São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
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Procon orienta na escolha da agência

Viagem necessita de cuidado prévio

ISABELLE SOMMA
DA REPORTAGEM LOCAL

Destino escolhido, agora é hora de procurar a agência de viagens que vai converter seu sonho em uma paisagem bem próxima do paraíso. Ou do inferno.
Segundo José Paulo Paschoal de Toledo, 36, supervisor de atendimento do Procon, hotéis com estrelas a menos que o prometido, passeios que já foram pagos e mudança de datas são as reclamações mais comuns contra agências.
O Procon (Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor) possui uma linha telefônica que informa se a agência escolhida já teve algum tipo de reclamação. O telefone é (011) 231-5700.
Outra forma de atestar a qualidade dos serviços prestados pela empresa é consultar pessoas conhecidas que já tenham viajado com ela.
"Escolhida a empresa, tome cuidado com as cláusulas contratuais. Leia atentamente", diz Toledo.
No contrato devem constar informações sobre a categoria dos hotéis, taxas extras, refeições, traslados e atrações. A forma de pagamento deve estar especificada.
Toledo diz que "as cláusulas restritivas têm de vir expressamente grifadas".
(IS)

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