São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lotação é a maior causa de acidentes

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA

Os acidentes envolvendo embarcações fluviais são frequentes na Amazônia. Segundo a capitania dos portos de Belém (PA) e de Manaus (AM), mais de mil pessoas morreram em naufrágios e acidentes fluviais na região entre 1975 e 1995.
O primeiro acidente grave registrado no Pará aconteceu em setembro de 1981, quando o barco Sobral Santos 2 naufragou próximo a Belém, causando a morte de 49 pessoas.
O acidente mais grave registrado no Estado ocorreu em julho de 1988, quando morreram 56 pessoas.
O barco Correio de Arari se chocou com um navio na Baía do Guarujá, a 5 km de Belém. A superlotação foi apontada como causa do acidente.
Em dezembro do ano passado, dez pessoas foram resgatadas com vida depois de tentar atravessar um trecho do rio Sapucaia de barco.
A ponte que existia no local desabou por causa de uma chuva forte, isolando a comunidade de Xinguara (800 km ao sul de Belém). O barco usado para a travessia afundou.
(ABr)

Texto Anterior: Barco de romeiros afunda no Pará e mata pelo menos 22
Próximo Texto: Ato pela anulação de eleição reúne 20 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.