São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Outros casos são apurados

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia investiga outros 15 assassinatos ocorridos entre 1994 e 1996 em que as vítimas tiveram as mãos e as cabeças decepadas -laudos apontaram que duas delas foram decapitadas vivas.
Os crimes aconteceram nas cidades de Francisco Morato e de Franco da Rocha (ambas na Grande São Paulo). Segundo o delegado Wagner Guidice, do DHPP, policiais militares são os principais suspeitos de cometerem esses crimes.
"Durante as investigações, soubemos que os policiais suspeitos autodenominavam-se 'highlanders'. Até agora, não temos provas suficientes para prendê-los", disse o delegado.
Nos filmes da série "Highlander", os protagonistas são guerreiros que só podem morrer decapitados. O comando da PM transferiu, preventivamente, parte dos policiais que trabalhava nas duas cidades.
Segundo laudos do Instituto Médico Legal, a maioria das vítimas foi assassinada com um instrumento semelhante a um sabre ou a uma foice, pois fora dado um único golpe para separar a cabeça do corpo.
Por enquanto, a polícia não tem nenhuma prova que ligue o crime da zona sul de São Paulo às mortes de Franco da Rocha e de Francisco Morato.
(MG)

Texto Anterior: "PMs highlanders" são acusados de decapitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.