São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas têm alternativa de capitalização

DA REPORTAGEM LOCAL

Um outro instrumento com o qual o governo pretende alavancar poupança de longo prazo são os fundos de investimento em pequenas e médias empresas de capital fechado, que está sendo organizados pelo BNDES.
Fundos com esse objetivo -que já somam ativos de quase R$ 1 bilhão- já foram formados em Santa Catarina, São Paulo e em alguns Estados do Nordeste do país. Minas Gerais e Paraná também estão formando os seus.
Os investimentos, coordenados pela BNDESpar, se dirigem a financiar projetos de investimento em empresas cujo faturamento não ultrapasse os R$ 30 milhões/ano.
O secretário de Política Econômica, José Roberto Mendonça de Barros, defende que esses recursos sejam usados para financiar inclusive as empresas de menor porte.
O economista Antonio Prado, do Dieese, argumenta que é preciso cuidado para avaliar que os projetos que serão financiados, já que a economia passa hoje por forte reestruturação.
"É difícil saber atualmente o que é uma indústria nova e o que é uma indústria velha", diz Prado.

Texto Anterior: Governo espera aprovar o Fapi neste ano
Próximo Texto: Substituição de exportação?!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.