São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro ataca para chegar em primeiro no Brasileiro

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Cruzeiro vai escalar um time ofensivo na partida de hoje contra o Santos, em Belo Horizonte (MG), para tentar a vitória, que lhe garante o primeiro lugar entre os 24 times que disputam o Campeonato Brasileiro.
O time mineiro é o único que depende apenas de seus esforços para terminar a fase de classificação na liderança.
O Cruzeiro tem 41 pontos, e seus adversários mais próximos, Palmeiras e Guarani, têm 40. Em seguida aparecem os Atléticos (Mineiro e Paranaense), com 39.
"A vitória vai coroar a nossa campanha. Vamos com tudo para cima do Santos", disse o técnico cruzeirense, Levir Culpi.
O treinador afirmou que, depois de uma semana em que "as coisas não deram certo", a equipe mineira ainda tem condições de seguir vencendo.
O time perdeu o primeiro jogo da final da Supercopa para o Vélez Sarsfield (Argentina), em casa, na quarta-feira, com um gol de pênalti marcado pelo goleiro paraguaio Chilavert nos últimos minutos.
Na quinta, foi a vez de perder jogando com os reservas, pelo mesmo placar, para o São Paulo, no estádio do Morumbi.
"O Cruzeiro ainda está com forças para reverter a situação contra o Vélez e disputar o título brasileiro", disse Culpi.
"É o momento de superação para atingirmos os dois objetivos", acrescentou.
Segundo Culpi, o fato de o time disputar a 75ª partida neste ano, estar na final da Supercopa e em primeiro lugar no Brasileiro mostra a força que os jogadores do Cruzeiro têm.
A partir de hoje, a ordem é esquecer a Supercopa e pensar apenas no Brasileiro, já que a segunda partida contra o Vélez Sarsfield será somente no dia 4 de dezembro, na Argentina.
Até lá, já terão terminado as quartas-de-final. Caso o Cruzeiro passe também por essa fase, o time voltaria a jogar pela Supercopa antes da semifinal.
Improvisação
O time mineiro não terá hoje dois jogadores da equipe considerada titular.
O zagueiro Gilmar e o volante Donizete estão suspensos. Gélson, também zagueiro, se contundiu.
Como os outros dois zagueiros reservas (Jean e João Carlos) foram suspensos na última partida, Culpi terá que improvisar o volante Luizão na defesa.
Nas outras posições, jogam todos os titulares. O Santos, por sua vez, não terá sete jogadores da equipe principal (leia texto abaixo).

Texto Anterior: Oh, Minas Gerais!
Próximo Texto: Santos vai improvisar no adeus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.