São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate sobre tecnologia domina evento

DA REDAÇÃO

O 2º Salão do Escritório contará com 36 ambientes, criados por 40 profissionais, entre arquitetos e designers de interiores. Eles exibirão em dois andares do edifício Birmann 21 suas propostas para ambientes como salas de gerência, diretorias de reunião, presidência e vice-presidências.
Outro destaque são duas propostas de "escritórios virtuais", criados por Ruy Ohtake e pela dupla Elizabetta Romano e Luiz Arena. São ambientes que proporcionam ao usuário todas as facilidades da alta tecnologia, como "laptop", modem, comunicação celular etc.
Alta tecnologia
Mas nenhum outro ambiente usará tantos recursos tecnológicos quanto a "Conference Room", sala destinada exclusivamente a videoconferências.
Com capacidade para 30 pessoas, o local estará equipado com os mais modernos equipamentos de audiovisual e telefonia -permitindo conectar computadores, "laptops", fax etc.
O arquiteto Fernando Iglesias, responsável pela criação do ambiente, explica que a "Conference Room" estará conectada ao auditório que abrigará palestras e workshops voltados para o mercado imobiliário, tendências na arquitetura e no design de interiores, entre outros assuntos.
"Quem estiver na sala poderá assistir e participar dos debates que ocorrem no auditório e vice-versa", afirma Iglesias.
Segundo ele, no Brasil, apenas algumas empresas multinacionais já possuem salas de videoconferência como a que criou. O motivo são os custos. Nos EUA, por exemplo, uma sala de videoconferência custa entre US$ 80 mil e US$ 100 mil, quase um terço do que é necessário gastar no Brasil.
Serviços
O salão será também uma oportunidade para conhecer novos produtos e serviços. Dezenas de empresas ocuparão dois andares do Birmann 21 para apresentar as novidades em segmentos como iluminação, peças para banheiro, informática, segurança, comunicação visual e móveis ergonômicos, entre outros.
Exposição
Alguns dos mais importantes projetos de edifícios de escritórios do mundo poderão ser vistos em uma exposição no 17º andar do Birmann 21 durante a realização do 2º Salão do Escritório.
A mostra "Edifícios de Alta Tecnologia no Brasil e no Exterior (O Universo dos Escritórios de Alta Tecnologia" vai reunir fotos e projetos de prédios de escritórios "high-tech". São obras criadas por empresas famosas mundialmente, como Moore Ruble Yudell, Hellmuth Obata Kassbaum, Kaplan McLaughin Diaz e Skidmore Owings & Merril, entre outras.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Prédio é um dos mais modernos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.