São Paulo, domingo, 24 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA devem ter novo airbag a partir de 99

Sistema atual matou 22 crianças

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A indústria automobilística dos EUA está buscando uma solução para o problema que vem preocupando os americanos. Airbags (bolsa de ar que inflam em colisões) estão causado acidentes, em alguns casos fatais, especialmente entre crianças.
Um reunião entre montadoras e governo na semana passada chegou à conclusão que os novos airbags deverão ser mais "inteligentes". Além da velocidade do carro, deverão analisar tamanho e posição dos ocupantes na hora do acidente, ativando o airbag no momento certo e com a força exata.
Mas esses sistemas avançados devem demorar pelo menos três anos para chegar ao mercado e entre cinco e dez anos para se tornarem largamente utilizados, segundo estimativas de especialistas.
A Tier One, um empresa de desenvolvimento em eletrônica automotiva da Califórnia, prevê que 6% dos novos carros terão os airbags "inteligentes" a partir do ano 2000, subindo para 60% em 2005.
Os airbags salvaram mais de 1.100 pessoas desde 1986, mas já causaram a morte de 22 crianças.

Texto Anterior: Brindes estão embutidos no preço de concessionária
Próximo Texto: Inglês muda seu nome pelo do carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.