São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raul Seixas e máquinas de masturbar

PATRICIA DECIA
DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

"Steve Jones era mesmo muito irreverente." É isso que Ronald Biggs diz do rapaz que, em menos de um mês no Brasil, tirou a calça durante uma viagem de bondinho para o Pão de Açúcar, disse que as cuícas -que viu em escolas de samba- eram "wanking machines" (máquinas de masturbar) e saiu sem pagar de alguns restaurantes.
"Como eu, eles eram rapazes da classe trabalhadora e de repente se viram com grana. Mesmo assim, não têm como mudar, continuam sendo rapazes mal-educados", disse Biggs.
A visita de Jones e Paul Cook ao Rio de Janeiro, no início de 1978, teve muito mais. Naquele momento, a banda já estava quase no fim, com John Lydon brigado com o resto do grupo. Mas, mesmo assim, havia um boato que o vocalista apareceria por aqui e que os Pistols fariam um show na boate New York, New York.
Maurício Valladares, fotógrafo na época, acompanhou Jones e Cook por três dias enquanto esperava pela chegada de Lydon. Entre os programas, estava um show de Raul Seixas, no teatro Tereza Rachel. "Eles acharam uma bosta e a gente saiu no meio", afirmou.
Além de tudo, junto com Malcolm McLaren, o empresário da banda, eles sofreram um acidente de carro. McLaren teria esquecido que no Brasil se dirige na esquerda e bateu num poste.
(PD)

Texto Anterior: Ronald Biggs foi um Sex Pistols de meia idade
Próximo Texto: Pistols viraram o rock do avesso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.