São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Allende encontra Jorge Amado

Escritora chilena visita autor em Salvador

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A escritora chilena Isabel Allende realizou ontem, em Salvador (BA), um sonho de 30 anos: conhecer o escritor baiano Jorge Amado, 84.
O encontro aconteceu na casa de Amado, no bairro do Rio Vermelho (orla de Salvador), pela manhã. "Sempre quis vir à Bahia para conhecê-lo", disse a escritora, que é sobrinha do ex-presidente chileno, Salvador Allende. Isabel chegou à capital baiana anteontem.
A escritora -que já vendeu 22 milhões de livros em todo o mundo- disse que veio a Salvador para buscar inspiração.
"Esta é uma terra mágica, única no mundo. Estou escrevendo um ensaio sobre erotismo, receitas afrodisíacas e cozinha e certamente a Bahia vai me dar muitos subsídios."
Ela visitou também a Escola Criativa do Olodum, onde assistiu a uma apresentação de seis integrantes da banda juvenil do grupo. Sentada, fez movimentos com pés, mãos e cabeça durante a apresentação. "O ritmo é envolvente."
Allende disse que vai aproveitar a permanência em Salvador para escrever uma reportagem de turismo sobre a cidade para um jornal inglês.

Texto Anterior: Coleções de banca oferecem bom preço
Próximo Texto: Reino Unido reforça censura de filme e TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.