São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei antitráfico pode poupar políticos

Deputados colombianos teriam pena menor

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Congressistas colombianos estão tentando obter um acordo para que as penas dos parlamentares que receberam dinheiro de cartéis de droga não fiquem mais severas.
Os deputados colombianos estão analisando um projeto destinado a aumentar as penas de narcotraficantes.
O governo quer que os parlamentares acusados de envolvimento com o narcotráfico tenham direito a redução de penas e prisão domiciliar.
O ministro do Interior, Horacio Serpa, defendeu em debate no Parlamento que seja feita distinção entre traficantes e políticos que receberam ajuda ilícita para "investir, por exemplo, em uma campanha política".
O procurador-geral da Colômbia, Alfonso Valdivieso, disse que privilégios a parlamentares "enviariam uma mensagem equivocada à sociedade".
A oposição também é contra a iniciativa. "Quando a lei consegue chegar a criminosos de colarinho branco, então é necessário mudá-la", disse o congressista Arturo Yepes, do Partido Conservador.

Texto Anterior: Sérvios e muçulmanos são expulsos de Mostar
Próximo Texto: Acaba greve de caminhoneiros na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.