São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartão reduz juro de pacotes turísticos

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As administradoras de cartão de crédito querem aumentar sua participação na venda de passagens aéreas e pacotes turísticos, reduzindo as taxas de juros e ampliando prazos de pagamento.
O Bradesco Visa fez, há cerca de um mês, parceria com a operadora de turismo CVC, que vende pacotes para o Brasil com destinações no exterior bastante procuradas, como Flórida e México.
Com a parceria, os clientes do Bradesco Visa passarão a pagar juros de 4% a 4,5% ao mês nas compras financiadas que fizerem na CVC.
A taxa ainda é elevada, mas não se compara à cobrada normalmente pelo cartão, que é de 8,5% para compras parceladas.
"Éramos a única bandeira que estava ausente do segmento do turismo e queremos agora dar ênfase ao setor", afirma Frédimo Martins Tavares, diretor do Bradesco Visa.
Parceria
O cartão fez ainda parceria com a rede de hotéis Tropical, que irá oferecer desconto de 50% nas diárias até 31 de dezembro, afirma Martins.
Segundo ele, novas parcerias com operadoras e hotéis estão sendo negociadas.
O Bradesco Visa pretende dar benefícios aos usuários do cartão também em relação à locação de veículos e ao pagamento de despesas em restaurantes.
Estratégia de marketing
A American Express, que já tem uma estratégia de marketing voltada para o segmento do turismo, irá definir em breve novas taxas de juros e prazos de pagamento com operadoras do setor.
Para parcelar a compra de um pacote turístico, por exemplo, o cliente da Amex pagará neste mês 5,5% de juros. Em novembro, a taxa era de 7%.
"Nosso foco atual é o de oferecer benefícios mais abrangentes para o segmento de viagens", diz Glen Valente, diretor de marketing da American Express.
A Credicard irá anunciar no próximo dia 12 redução de suas taxas de juros de 6% para 3% ao mês na compra de pacotes turísticos internos.
Os prazos de pagamento da Credicard devem ser alongados de 6 meses para 18 meses.

Texto Anterior: A dura ressurreição de Bonfim
Próximo Texto: Falk quer acionar BC por quebra de sigilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.