São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conto de terror embalado por rock pesado

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Inspirado no personagem de quadrinhos criado por James O'Barr, "O Corvo" (1993) é um dos bons filmes de terror da década. No entanto, sua qualidade ficou relegada a segundo plano, já que a morte de Brandon Lee (filho de Bruce Lee), baleado por acidente nas filmagens, acabou sendo o assunto principal na mídia.
Baixada a poeira da morte do astro, a sequência "O Corvo: A Cidade dos Anjos" mostra, com outro ator, que o Corvo vingador tem carisma para ganhar o público.
Para embalar essa aventura dark, a trilha sonora reúne bandas de ponta do pop e rock. Apesar de não serem bandas exclusivamente pesadas, todas as canções escolhidas flertam com o heavy metal.
É o caso da cantora inglesa PJ Harvey, que mistura rock e blues. Aqui ela aparece com vocal cavernoso, saído das trevas.
O Bush e o Hole, da praia do rock alternativo, comparecem com faixas covers pesadíssimas. O Bush ressuscita "In a Lonely Place", do Joy Division, e o Hole vai de "Gold Dust Woman", de Stevie Nicks.
A tribo dos headbangers não tem do que reclamar. Pode escutar, entre outros, os maníacos do White Zombie e os novatos do Korn, a banda preferida de Max Cavalera.
O veterano Iggy Pop, que faz o vilão do filme, aparece na trilha com versão ao vivo de seu clássico "I Wanna Be Your Dog".
(TM)

Texto Anterior: 'Corvo' vira rei do clipe
Próximo Texto: Você precisa de seu pai para ter sua própria conta no banco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.