São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atração só aqui no Brasil

CAMILO ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Só mesmo num país como o Brasil algo como Marky Ramone & the Intruders poderia ser atração de festival.
Afinal, aqui ainda é um dos únicos lugares do planeta onde sua banda original, os Ramones, gozam de prestígio.
No mundo civilizado em geral, os Ramones são tratados como um dinossauro mala cuja data de validade já venceu faz muito tempo.
E, depois de 20 anos de existência dos Ramones lançando discos que seguem à risca a mesma fórmula simplória, quem é que tem paciência de aguentar a banda solo do seu ex-baterista?
Ainda mais porque Marky Ramone & the Intruders, na maior parte do tempo, soa exatamente igual ao Ramones.
O show de sábado comprovou que a imaginação deste Ramone é mesmo um tanto limitada. Já que sua banda original acabou, Marky se juntou a um bando de moleques para fazer basicamente o som de sempre.
A única diferença é que há certas sonoridades de indie rock, certamente influência dos garotos da banda.
É claro que eles tinham que apelar e tocar duas músicas dos Ramones: "Outsider" e "I Don't Care", esta contando com a participação surpresa de João Gordo, do Ratos.
O resto do repertório foi do único disco lançado pela banda, "Marky Ramone & the Intruders". O CD deve ser lançado no Brasil em breve pela Paradoxx Records.
Mas, mesmo sem conhecer as músicas, a molecada presente estava animada. Talvez porque, apesar da falta de criatividade, a energia é bem alta, a fórmula funciona e o show durou pouco mais de meia hora.
Músicas de dois a três minutos, de poucos acordes, guitarras altas, tocadas em velocidade acelerada, com quase nada que diferencie uma da outra.
Rock adolescente ao extremo, comandado por um sujeito passado dos 40. Cada louco com sua mania.

Texto Anterior: A intolerância pública
Próximo Texto: "Um Corpo que Cai" volta restaurado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.