São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA usam coquetéis no combate à idade

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Não bastando um único hormônio para tentar reverter alguns sinais do envelhecimento, a nova onda nos EUA é o uso de uma espécie de "coquetel" de substâncias ditas rejuvenescedoras.
O combate ao envelhecimento foi o tema da capa de duas das maiores revistas norte-americanas na última semana: "Time" e "Newsweek".
Em clínicas e universidades como o Instituto de Extensão da Vida de Palm Springs (Califórnia), Escola Médica da Virgínia e Instituto Nacional de Envelhecimento (NIA), uma série de pesquisas estão sendo conduzidas com esses hormônios e suas possíveis formas de combinação.
Até o presente momento, muito pouco se sabe sobre os efeitos dessas substâncias a longo prazo.
Uma série de livros escritos por médicos também invadiram as livrarias americanas trazendo as novidades na onda da reposição hormonal. Alguns dos títulos disponíveis são: "The Alchemy of Love and Lust" de Theresa Crenshaw, "The Superhormone Promise" de William Regelson, "The Clock of Ages", de John Medina, "DHEA: A Practical Guide", de Ray Sahelian e "DHEA Breakthrough, de Stephen Cherniske.
(JB)

Texto Anterior: Hormônio é arma masculina contra idade
Próximo Texto: Artistas correm para consultórios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.