São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clínica ajuda a engordar e envelhecer

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Nem só de gente em busca de rejuvenescimento vive a clínica do terapeuta Francisco Magaldi, na Barra da Tijuca (zona sul).
Entre suas atribuições está engordar e envelhecer pessoas. O tipo mais comum a procurar esse serviço são atores que precisam se adaptar a alguns papéis.
Foi assim com o ator Paulo Betti, que precisou emagrecer e também teve de aparentar envelhecimento precoce para poder interpretar o personagem principal do filme "Lamarca", do cineasta Sérgio Rezende.
O corpo de Betti foi desidratado e seus músculos deixados mais flácidos. Com o auxílio de ervas naturais, como extrato de urucum, a pele do ator ganhou uma tonalidade mais escura, que deixaram mais evidentes as rugas e marcas naturais.
Magaldi garante que todo o tratamento é feito sob rigoroso acompanhamento e que, em pouco tempo, os atores podem voltar às suas condições normais.
Atores
"No país eu não conhecia ninguém que fizesse esse trabalho. Isso é que faltava para os atores no Brasil ", afirma o também ator Marcos Palmeira, 32, o Valetim da novela "Salsa e Merengue", que há dois anos frequenta a clínica de Magaldi.
Palmeira procurou Magaldi primeiramente para ganhar massa muscular. "Dependendo do personagem, você emagrece ou engorda um pouco. Mas tudo controlado", afirma o ator.
Magaldi garante que, quando o hoje musculoso Marcos Palmeira quiser um corpo menos avantajado, não ficará com os músculos flácidos.
Apesar de ter procurado a clínica de Magaldi para se adaptar a alguns papéis, o ator descobriu que o tratamento também ajudava a encontrar uma qualidade de vida melhor.
Palmeira afirma que até agora não teve nada a reclamar sobre o tratamento realizado na clínica de Magaldi.
"Minha pele melhorou muito, estou menos ansioso. Estou também com mais explosão. Isso eu sinto muito jogando futebol", diz Palmeira.
(RL)

Texto Anterior: Artistas correm para consultórios
Próximo Texto: Médicos discordam quanto a resultados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.