São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida não é suficiente para lotar o Mineirão

ALEXANDRE GIMENEZ; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se toda a torcida que Portuguesa tem na cidade de São Paulo decidisse acompanhar seu time na partida contra o Atlético-MG, apenas um pouco mais metade do estádio Mineirão seria ocupada por simpatizantes do time paulista.
O time tem, aproximadamente, 49.655 torcedores na cidade. Foram colocados à venda 87.707 ingressos para a partida de hoje.
Esse número é baseado na pesquisa feita no começo deste ano pelo Datafolha. O levantamento mostrou que 0,5% da população da cidade torce pela equipe.
Segundo levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 1994, a cidade de São Paulo tem 9.931.038 habitantes.
A diretoria da Portuguesa considera a campanha do time no Brasileiro-96 um fator que aumentará o número de torcedores do clube na cidade.
"A torcida de um time só aumenta quando ele conquista títulos", disse Antônio Duque, diretor de futebol da Portuguesa.
O dirigente disse que está muito contente e agradecido com o apoio dado pelas outras torcidas à equipe nas últimas rodadas.
(AG e JCA)

Texto Anterior: Portuguesa quer perturbar o adversário
Próximo Texto: Rodrigo tem ritual próprio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.