São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real Madrid faz 2 a 0 no Barcelona

DA REPORTAGEM LOCAL

O Real Madrid levou a melhor ontem no jogo do ano na Espanha. A equipe bateu o rival Barcelona por 2 a 0. Os gols foram marcados por Suker e Mijatovic.
Com esse resultado, o Real Madrid manteve a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 38 pontos.
O Barcelona continua em segundo lugar, com 34 pontos. Mas pode perder essa posição se o Deportivo La Coruña, que tem 33 pontos, vencer sua partida de hoje.
O time do técnico italiano Fabio Cappelo não decepcionou a sua torcida, que lotou o estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola.
Com uma marcação forte, anulou o ataque do Barcelona, especialmente a dupla brasileira Giovanni e Ronaldinho.
Giovanni acabou sendo substituído na segunda etapa pelo atacante Pizzi.
A defesa do Barcelona falhou nos dois gols. No primeiro, aos 24min da etapa inicial, Roberto Carlos cobrou falta da esquerda e Luis Enrique furou ao tentar cortar. Suker fez seu 13º gol e se igualou a Ronaldinho na artilharia.
No segundo, aos 3min da etapa final, a bola foi lançada nas costas dos defensores e Mijatovic tocou por cima na saída do goleiro.
Perdendo por 2 a 0, o Barcelona reagiu. Fez três substituições, pressionou, chegou a ter uma bola na trave e algumas chances de gol, mas não conseguiu marcar.
O lateral Roberto Carlos acabou vencendo sua aposta com Ronaldinho, que deverá doar cerca de US$ 8.000 a uma instituição de caridade.

Texto Anterior: Havelange diz que deixa a Fifa em 1998
Próximo Texto: O 13º jogador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.