São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goiás pede apoio da torcida do Inter

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O Goiás espera ter ajuda da torcida colorada no jogo de hoje, em Porto Alegre, apostando na rivalidade entre Inter e Grêmio.
Durante a semana, duas centenas de bandeiras do clube foram enviadas de avião para o Sul para serem distribuídas aos torcedores do Inter que estiverem no estádio.
A diretoria da equipe, segundo o diretor de futebol, Júlio César Ximenes, não preparou nenhum esquema de transporte para os torcedores do clube. "É muito grande a distância. Não vale a pena."
Uns poucos remanescentes da Inferno Verde (dissolvida oficialmente em 20 de novembro), sob comando do ex-presidente da torcida, Cleomar Marques, alugaram dois ônibus para acompanhar o time a Porto Alegre.
Deverá haver menos de 200 torcedores goianos no estádio Olímpico hoje. O ânimo é bem diferente do que havia uma semana antes para o jogo contra o Guarani, em Campinas, quando 40 ônibus levaram cerca de 2.000 torcedores.
A distância menor explica apenas em parte a diferença entre os números -a derrota para o Grêmio pesou e abateu os torcedores.
O valor do prêmio oferecido pela direção do Goiás, caso a classificação seja conquistada hoje, dobrou para R$ 6.000. Por chegar à semifinal, cada atleta recebeu R$ 3.000.

LEIA sobre o Grêmio na pág. 4-4

Texto Anterior: Branco é rubro-negro
Próximo Texto: Grêmio se apega a 'motivação extra'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.