São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível da competição estaciona

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O basquete paulista atual estacionou em relação ao desempenho dos times nos campeonatos anteriores. Nas últimas temporadas vinha apresentando algum tipo de evolução a cada ano.
Essa avaliação é do presidente da Federação Paulista de Basquete, Paulo Cheidde, 63. Segundo ele, apenas os semifinalistas -Cougar, Corinthians, Dharma e Report- conseguiram se manter num plano superior.
"É um problema que temos de resolver para a próxima temporada. Estou convencido, por exemplo, de que o campeonato deverá contar com 12 times", afirmou.
Ano passado, 13 times participaram da série A-1 (a principal), número que caiu para 10 este ano.
"Esta é uma temporada atípica. Acontece a cada quatro anos por causa da aproximação das mudanças de prefeitos nas cidades. Os times ficam temporariamente sem apoio das prefeituras, que não podem assumir compromissos e gastos", afirmou Cheidde.
Embora o balanço da A-1 seja negativo, na série A-2, que contou com 19 clubes, houve evolução, disse Cheidde.
"É a contrapartida. O nível técnico da A-2 foi bem melhor nesta temporada. Isso dá tranquilidade porque é dela que saem os times promovidos para a A-1", falou.
Embora esteja convencido de que 12 é o número ideal de times para a A-1, Cheidde ressalta que existe a hipótese de o total de participantes ser maior, "porque a fórmula de disputa comporta".
(EA)

Texto Anterior: Cougar vai decidir o título do Estadual
Próximo Texto: Objeto de desejo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.