São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem é linchado na BA por 15 pessoas ao socorrer amigo

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O delegado de Santo Amaro (71 km a oeste de Salvador), Carlos Alberto de Jesus, abriu inquérito ontem para apurar a morte de Alderico de Oliveira Santos, 27, ocorrida anteontem.
Segundo informações de testemunhas, ele foi linchado por cerca de 15 pessoas, com socos, pontapés, pauladas e pedradas.
O delegado disse que prendeu em flagrante quatro pessoas acusadas de participação no crime. Santos chegou a ser socorrido, mas morreu antes de ser atendido pelos médicos do Hospital Geral do Estado.
Os detidos disseram ao delegado que Santos voltava de uma danceteria quando tentou ajudar um amigo que estava sendo espancado. Na briga, ele foi atingido na cabeça e no peito e desmaiou.
Também ontem pela manhã cerca de 400 pessoas, segundo informações da Polícia Militar, tentaram linchar, em Vitória da Conquista (505 km ao sul de Salvador), José Barbosa dos Santos Filho.
O plantonista da delegacia de Vitória da Conquista, Manoel Correia, 37, disse que Santos Filho tentou assaltar um ônibus.
Perseguido pelo motorista e pelo cobrador, tomou como refém a estudante Sheyla dos Santos de Jesus, 17. Durante 15 minutos, o acusado tentou negociar com os policiais sua libertação.
Como não houve acordo, Santos Filho cortou o pescoço da estudante com um pedaço de garrafa que carregava no bolso.
Transportada para o pronto-socorro de Vitória da Conquista, Sheyla dos Santos de Jesus foi liberada no início da tarde.
Segundo Correia, Santos Filho só não foi morto porque os policiais pediram reforço e controlaram a multidão. No começo da tarde de ontem, Santos Filho foi transportado para o Batalhão de Polícia de Vitória da Conquista.

Texto Anterior: Amigos fazem culto dia 21
Próximo Texto: Estado terá que pagar a donos da Escola Base
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.