São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metroviários podem parar trens amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Os metroviários ameaçam parar os trens do metrô por 15 minutos amanhã caso não cheguem a um acordo hoje à tarde com a direção da Companhia do Metropolitano. A reunião acontece às 14h30.
Os metroviários reivindicam 5,1% de reposição de perdas salariais de maio a novembro e 14,65% relativos à diferença entre o reajuste das tarifas e o dos salários.
A assessoria de imprensa do Metrô informou que a empresa concedeu, em maio deste ano, 16% de aumento salarial. A assessoria não soube dizer se será feita alguma contraproposta hoje.
Segundo o sindicato dos metroviários, às 18h30 de hoje será feita uma assembléia para avaliar o resultado das negociações. Caso haja a paralisação, ela acontece amanhã, das 12h às 12h15.
Desapropriação
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou ontem contra o pagamento de indenização integral pela Prefeitura de São Paulo a oito pessoas e uma empresa que tiveram terrenos desapropriados.
O plenário do STF julgou nove recursos extraordinários ajuizados pela prefeitura ou pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Cinco referem-se a indenizações por desapropriação de áreas para construção do metrô. A decisão não é definitiva.
A matéria retornará à pauta. Na próxima discussão, os ministros podem mudar seus votos.

Texto Anterior: Carteiros ameaçam fazer greve
Próximo Texto: PFL ganha 2 secretarias e pode chegar a 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.