São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

* O senador José Serra (PSDB-SP) faz sua reestréia internacional, depois da derrota em São Paulo. Participa da delegação brasileira em Cingapura.

* O ministro da Agricultura, Arlindo Porto, ouviu o discurso do colega Luiz Felipe Lampreia com os fones para tradução simultânea colados ao ouvido. Lampreia discursou em inglês.

* Uma frota de 200 BMWs 728i está à disposição dos delegados à conferência. Todos com motoristas uniformizados e chapas especiais da OMC.

* A China, 11º maior exportador do mundo, mas que não é membro da OMC, mandou 10 representantes, como observadores. Vão fazer lobby pelo ingresso do país na organização.

* Observação da chefe da delegação dos EUA, Charlene Barshefsky: "150 anos depois da invenção do telefone, 2/3 da população mundial jamais fez uma ligação telefônica".

* Informações sobre a conferência estão na Internet, no endereço http://www.wto96.org.

* Cingapura preparou-se para receber 4 mil pessoas provenientes de 150 países. Colocou nas ruas 2.500 policiais.

* Só as ONGs (Organizações Não-Governamentais) mandaram 300 representantes, entre sindicalistas, ambientalistas e grupos humanitários.

* Manifestações de rua estarão proibidas durante a conferência, segundo o diretor de operações da polícia, Benedict Cheong.

* Pelo menos na véspera, a festa do comércio foi roubada pela festa do futebol. Casou-se no domingo o maior ídolo do futebol de Cingapura, Fandi Ahmad, que convidou 7 mil pessoas para um monumental banquete, a la Romário.

Texto Anterior: Lampreia não convence sindicato
Próximo Texto: EUA pressionam por informática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.