São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Computadores de mão vêm aí

DA REDAÇÃO

A Comdex Fall, maior feira de informática do mundo, realizada em Las Vegas no mês passado, marcou a estréia dos micros de mão, computadorezinhos que funcionam igual gente grande, cabem no bolso do paletó e pesam menos de meio quilo.
Os micros de mão (handheld PCs) usam o sistema "WindowsCE" -uma espécie de "Windows" de bolso- e têm programas básicos de trabalho, como processador de texto e planilha de cálculos, além de agenda, calculadora e um ou outro joguinho simples, como paciência.
Eles não substituem os notebooks tradicionais, que hoje têm tanto poder de fogo quanto os micros de mesa. São indicados para quem precisa trabalhar com poucos dados, reler ou anotar algum documento e depois passar o arquivo para seu computador principal.
Pode transmitir e-mail e fax e navegar pela Internet.
Foram lançados por empresas como Compaq e Philips e custam menos de US$ 500 (na versão básica), nos EUA.
Isso significa que podem ser trazidos na bagagem sem pagar impostos -o limite de isenção é de US$ 500. Lembre-se, porém, que muitas empresas não dão garantia a produtos comprados no exterior.

Texto Anterior: Portáteis chegam com som e leitor de CD
Próximo Texto: Nova safra de jogos toma as prateleiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.