São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito eleito é morto com 2 tiros à queima-roupa no Piauí

Segundo familiares, político vinha sofrendo ameaças de morte

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Manoel Portela de Carvalho (PTB), 68, prefeito eleito de Aroazes (190 km de Teresina), no Piauí, foi assassinado anteontem à noite em Teresina (PI) com dois tiros.
A polícia ainda não prendeu nenhum suspeito. O crime ocorreu quando Carvalho chegava ao condomínio Parque Piauí para visitar uma amiga por volta das 23h.
Ele estava sozinho e dirigia uma camionete Chevrolet, modelo D-20. Ao tentar estacionar o carro, foi fechado por um Fiat Uno cinza sem placas, segundo testemunhas. Do carro teriam saído três homens. Um deles, armado com um revólver calibre 38, disparou dois tiros à queima-roupa na nuca de Carvalho, que morreu no local. Os três fugiram em seguida.
Carvalho vinha recebendo ameaças de morte nas últimas semanas, segundo Maria do Ó, 48, mãe do vice-prefeito eleito Ferdinand Soares Feitosa, 28. "As filhas deles disseram que houve três telefonemas na semana passada para a casa da família, dizendo que ele não assumiria o governo de Aroazes."
O delegado Francisco Costa, do Corisco (Comando Operacional de Repressão Intensiva ao Crime Organizado), que vai presidir o inquérito, confirmou que familiares de Carvalho disseram, em depoimento informal, que ele estava sendo ameaçado. "Evidentemente há várias hipóteses, incluindo a de crime político", disse Costa.
Carvalho trabalhava como agropecuarista em fazendas de sua propriedade. Esta seria a terceira vez que ia exercer o cargo de prefeito de Aroazes. Ele teve 1.775 votos.
Manoel Raimundo da Costa Vale (coligação PMDB, PPB, PFL) ficou em segundo lugar com 1.700 votos e deve assumir a prefeitura.

Texto Anterior: Moradores de favela rezam quando céu fica escuro
Próximo Texto: População das ruas de SP cresce 32%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.