São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho fala em largar o futebol em 97

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com a possibilidade de conquistar o inédito título brasileiro pela Portuguesa e classificar o time para a Taça Libertadores do próximo ano, o técnico Candinho disse que pode "parar de trabalhar no futebol no primeiro semestre de 97".
Nem o interesse do Palmeiras em sua contratação entusiasma o treinador.
"Estou muito desgastado e preciso de um tempo para me dedicar aos meus negócios. Por isso, não descarto a possibilidade de parar por uns tempos. Já fiz isso no ano passado", disse Candinho.
O presidente da Portuguesa, Manuel Pacheco, não quer nem pensar na possibilidade da saída de Candinho.
"Queremos mantê-lo, assim como todos os jogadores do elenco. Não é hora de enfraquecer, mas de reforçar. Afinal, podemos disputar a próxima Taça Libertadores."
Favoritismo
Candinho procura descartar qualquer favoritismo da Portuguesa na decisão de domingo, mesmo com o time podendo perder por até um gol de diferença.
"Nós temos uma pequena vantagem, mas eles têm o fator campo. As possibilidades são iguais."
O treinador terá todos os jogadores à disposição para o jogo final, mas disse que só divulgará a escalação da equipe no domingo, momentos antes da partida.
O lateral-direito Carlos Roberto e o zagueiro César, que já cumpriram suspensão, podem retornar.
O comerciante Amândio Castro, 51, que costuma presentear os jogadores da Portuguesa com vinho e frango após as vitórias, repetiu o ritual ontem. Mas ele não pôde comparecer ao jogo do Morumbi.
"Fiquei muito nervoso. Minha pressão chegou a 17 por 13. Fiquei sofrendo pela TV, fumei um maço e meio de cigarro e quase quebrei a mesa de casa quando aconteceu o primeiro gol", afirmou.
Concorrência
A Portuguesa participará hoje, em São Paulo, da fundação da Associação Brasileira de Clubes de Futebol, envolvendo os times que não fazem parte do Clube dos 13.
"Queremos direitos iguais. Não pode continuar havendo discriminação no futebol", disse o presidente Manuel Pacheco.
(AR)

Texto Anterior: Fanáticos
Próximo Texto: Grêmio promete mais rapidez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.