São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio promete mais rapidez

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O técnico Luiz Felipe Scolari está armando o Grêmio a partir da necessidade de atacar incessantemente a Portuguesa, única alternativa da equipe para conquistar o título brasileiro.
A equipe gaúcha precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeã.
Luiz Felipe quer que os jogadores do meio-campo sejam rápidos na criação de jogadas ofensivas, acionando os atacantes Paulo Nunes e Zé Alcino.
O atacante reserva Zé Afonso, 1,90 m, é uma arma que poderá ser usada pelo treinador se o Grêmio tiver dificuldades de penetração na área adversária.
O zagueiro Adílson, suspenso, poderá ser substituído por Mauro Galvão ou Luciano.
Os laterais serão orientados a explorar as jogadas de linha de fundo, exigindo atenção dos volantes Dinho e Goiano, que serão os responsáveis pela cobertura.
O lateral-direito Arce, liberado pela seleção paraguaia (que domingo disputa partida contra a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo da França), está com o tornozelo inchado.
Ele depende de um exame médico na manhã de hoje para saber se terá condições de jogo.
Arce é o cobrador oficial de faltas do time e ponto de referência nas jogadas de ataque. Caso não possa jogar, Luiz Felipe deve improvisar o meia Aílton.

LEIA MAIS sobre a decisão do Brasileiro nas págs. 3-6 e 3-8

Texto Anterior: Candinho fala em largar o futebol em 97
Próximo Texto: Enéas e Dener, lá de cima, vão ajudar a Lusa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.