São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acaba na Rússia a greve dos mineiros; Índia e Bangladesh fazem acordo sobre rio; Comissão da Bélgica absolve vice-premiê; Líder da Máfia bijou ex-premiê, diz italiano

Acaba na Rússia a greve dos mineiros
Líderes dos sindicatos de mineiros da Rússia ordenaram o fim da greve da categoria. Alguns mineiros, porém, se recusaram a voltar ao trabalho. A greve, iniciada no dia 3 de dezembro, exigia o pagamento de salários atrasados desde junho deste ano. No pico, 400 mil pessoas participaram da greve.

Índia e Bangladesh fazem acordo sobre rio
A Índia e Bangladesh fizeram um acordo para dividir o uso das águas do rio Ganges, que passa pelos dois países. Segundo o tratado assinado ontem, a água será igualmente dividida entre os países de acordo com o fluxo. Índia e Bangladesh haviam feito um acordo em 1974, que não estava sendo cumprido.

Comissão da Bélgica absolve vice-premiê
Uma comissão parlamentar da Bélgica decidiu que "não havia indicações" de que o vice-premiê do país, Elio di Rupo, tenha feito sexo com menores de 16 anos. A comissão absolveu Di Rupo por sete votos a quatro. Para que ele não seja acusado do crime, o Parlamento ainda tem de ratificar a decisão.

Líder da Máfia beijou ex-premiê, diz italiano
Balduccio di Maggio, um ex-membro da Máfia que ajuda em investigações, confirmou que o líder máximo da organização, Salvatore "Totò" Riina, beijou o ex-premiê Giulio Andreotti durante encontro em Palermo, no sul da Itália. Andreotti está sendo julgado por ligação com a Máfia.

Texto Anterior: Mais de 300 mil fogem na Tanzânia
Próximo Texto: Filho de Saddam é ferido em atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.