São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titãs lançam raridades em aniversário

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Os Titãs deixam de lado as carreiras solos para celebrar os 15 anos do grupo no próximo ano.
As comemorações serão em grande estilo, com três marcos: um CD acústico, um com raridades -acompanhado de um vídeo- e uma caixa com todos os CDs remasterizados.
Em 1998, entretanto, o grupo dá um tempo, e cada um dos sete integrantes poderá se dedicar novamente a projetos individuais.
"A gente passa mais tempo com a banda do que com a família", afirma o guitarrista Toni Bellotto.
A parada para projetos solos feita em 1995 não pôs em risco a existência da banda. Até porque, apesar de bem recebidos pela crítica, os discos individuais venderam menos do que o esperado.
"A estabilidade emocional de cada um depende muito da banda. E ficou claro que todos têm possibilidade de realizar trabalhos individuais dentro do grupo", avalia Bellotto.
Em março, a banda fará um show acústico no Rio. Em princípio estão previstas três músicas inéditas -o resto do repertório será de releituras de antigos sucessos.
"A idéia é fazer alguma coisa original, usando instrumentos diferentes, de orquestra ou medievais, por exemplo", diz Bellotto.
O show deve contar com alguns convidados especiais. O grupo sonha em convidar o jamaicano Jimmy Cliff para cantar "Querem Meu Sangue" e Maria Bethânia para interpretar "Miséria".
O repertório do show fará um apanhado da carreira do grupo, incluindo músicas como "Televisão", "Sonífera Ilha", "Flores", "32 Dentes", "Homem-Primata" e "Lugar Nenhum".
Uma das novidades é que o grupo volta a trabalhar com o produtor Liminha, que produziu os trabalhos dos Titãs nos anos 80.
Em agosto, a banda prepara o lançamento de uma caixa com toda a obra remasterizada.
O último projeto deve ser lançado no final do ano: um CD com raridades do grupo -inclusive músicas com o ex-integrante Arnaldo Antunes. Os Titãs vão selecionar o material de fitas feitas em quartos de hotel, sobras de discos, gravações ao vivo.
Uma das canções deve ser "É Uma Só Voz", feita para a Rádio Cidade em 85, com a participação no coro de Cazuza, Gilberto Gil, Renato Russo, Elba Ramalho, Zizi Possi, Ney Matogrosso e outros.
Junto será lançado um vídeo com material raro, como participações da banda no programa do Chacrinha.

Texto Anterior: Dupla de 'Porca Miséria' volta improvisando
Próximo Texto: Trovador Donovan retoma carreira musical com 'Sutras'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.