São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio a PMDB não afeta base, diz Sarney

DA ENVIADA ESPECIAL A SÃO LUÍS

O presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem que não vê chance de crise na base parlamentar do presidente Fernando Henrique Cardoso devido a seu apoio ao candidato Iris Rezende (PMDB-GO) na disputa da presidência do Senado contra Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
"Essa é uma disputa democrática. Vou ter uma posição de presidente da Casa. Mesmo votando no PMDB, vou ter uma posição de absoluto equilíbrio."
Nos encontros com FHC neste fim-de-semana em São Luís, Sarney disse que seu apoio não foi mencionado. "Fui eleito pelo PMDB. Evidentemente que, o partido tendo um nome, tenho de votar no candidato do PMDB."
Ontem pela manhã, FHC foi a uma praia em Alcântara. Deixou a casa de veraneio do governo maranhense por volta das 11h30. Vestindo bermuda e camiseta, o presidente, acompanhado da mulher, Ruth, retornou às 12h55.

Texto Anterior: Joaquinzão vive em asilo em SP
Próximo Texto: Racha do MST se reúne com Incra hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.