São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996 |
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Dados são verificados
DA REPORTAGEM LOCAL As empresas que utilizam o telemarketing e as administradoras de cartão de crédito afirmam adotar algumas medidas para diminuir os riscos de fraude.Segundo Nilton Volpi, 50, presidente da Abecc (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito), as administradoras só autorizam a transação depois de uma averiguação de dados. "Cruzamos informações, conferimos endereços e temos uma série de outras medidas para checar a procedência do pedido", diz. Segundo ele, quando o cliente reclama de alguma operação irregular, há uma investigação. "Se a queixa for verídica, as administradoras assumem as perdas." Ele afirma que, como qualquer outra transação, oferece riscos. "Mas há como minimizá-los." Segundo Pedro Renato Eckersdorff, 56, presidente da Associação Brasileira de Telemarketing, os métodos utilizados são seguros. Ele diz que a associação criou um código de ética para que haja maior fidelidade nas condições de venda. Uma das medidas de segurança, diz ele, é que as empresas peçam o maior número de informações ao cliente e vice-versa. Quando o valor for alto, a empresa deve confirmar a transação por telefone ou por escrito, via correio. Texto Anterior: Quando a compra com cartão de crédito não é feita pessoalmente Próximo Texto: Bancário reclama de show cancelado Índice |
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