São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Teste da Fatec é questionado

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos aos cursos oferecidos pelas Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) fizeram ontem à tarde a última prova do vestibular.
A prova, composta de 48 questões de múltipla escolha, trouxe testes de física, geografia, biologia, português e redação.
Na opinião do professor Eduardo Lucchesi, do cursinho Objetivo, a questão 14 da prova de geografia não tem alternativa correta.
"A Fatec deu a alternativa E como correta, mas nós, do Objetivo, não concordamos."
O enunciado da 14 questiona a origem dos conflitos no Oriente Médio. A resposta certa, segundo a Fatec, seria a má distribuição dos lucros obtidos com o comércio do petróleo.
"O conflito envolvendo os curdos e o problema dos libaneses, por exemplo, não têm origem ligada à distribuição do petróleo", diz o professor. Na sua opinião, os problemas no Oriente Médio envolvem muito mais as questões de origens étnicas, culturais e religiosas do que a do petróleo. A coordenação do vestibular da Fatec não foi encontrada pela reportagem.
Quanto às demais questões, os professores não viram problema. "Foram tradicionais, sem criatividade, mas isso não comprometeu a validade da prova", disse Clézio Morandini, professor de biologia.

Texto Anterior: Chegada de vestibulandos à prova da GV é tumultuada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.