São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chegada de vestibulandos à prova da GV é tumultuada

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma outra prova, a Gonzaguinha, tumultuou o início do exame da primeira fase do vestibular da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas).
A Gonzaguinha é o exame seletivo para a corrida de São Silvestre, que se realizou nas proximidades do local de exame da FGV (Faculdades Sant'anna, zona norte de São Paulo), ontem de manhã, horário do vestibular.
Por causa da maratona, que reuniu cerca de 1.500 corredores de todo o mundo, a rua da Faculdade, a Voluntários da Pátria, foi bloqueada pela Polícia Militar e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Resultado: muitos vestibulandos chegaram correndo à Faculdade e a coordenação do vestibular atrasou dez minutos o fechamento dos portões, previsto anteriormente para as 9h. Mesmo assim, alguns candidatos ficaram de fora.
"Não podemos permitir mais do que dez minutos de tolerância. Um candidato ao vestibular deve estar preparado para imprevistos", disse Rafael Estevam Garcia, gerente do vestibular da fundação.
Cerca de 2.300 candidatos fizeram a prova ontem. Eles responderam a 80 questões de múltipla escolha. Foram 20 de inglês, 20 de geografia, 20 de história e 20 de ciências naturais (biologia, física e química).
Às 11h, com o término do horário mínimo de permanência em sala de aula, já havia candidato deixando o local de prova.
"Não achei a prova difícil. Saí às 11h porque já estou cansada de prestar vestibular e porque daqui a pouco tenho de fazer a prova da PUC", comentou Giuliana Kamei, 17.
Além da FGV e da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), Giuliana presta administração na Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Neste último, ela fez 101 pontos do total de 160 da primeira fase.
Não houve consenso entre os entrevistados quanto à dificuldade da prova. Inglês e geografia foram as matérias mais difíceis para alguns candidatos e as mais fáceis para outros.
"Inglês foi a mais difícil. Aliás, não entendo por que a GV põe inglês na primeira fase e português na segunda. Eles priorizam uma língua estrangeira e relegam a nos
sa língua", reclamou Danilo Nobre Kulaif, 18.
Já o candidato Alexandre Bratt, 16, achou as questões de inglês as mais fáceis. "Difíceis estavam os testes de geografia."
Os professores do Curso Objetivo analisaram as questões e elogiaram muito a elaboração do exame.
A lista de aprovados na primeira fase sai no dia 20 de dezembro. A segunda fase será em 12 de janeiro.

Texto Anterior: Questão da prova de sábado é anulada
Próximo Texto: Teste da Fatec é questionado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.