São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadora do esquema quer fundar partido

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Naura Beatriz Constantinópolos Severo, 39, está tentando fundar um partido político, o PNC (Partido Nacional do Consumidor). Já existe um diretório provisório, presidido por ela.
Ela afirmou à Folha que trabalha na Câmara há 16 anos e atualmente assessora o deputado João Iensen (PPB-PR). O nome dela, entretanto, não consta da relação de funcionários da Câmara nem do gabinete de Iensen.
No gabinete, informa-se que ela está afastada temporariamente, enquanto cuida do PNC.
A última função registrada de Bia na Câmara foi como chefe de gabinete do deputado Eraldo Trindade (PPB-AP), cargo do qual foi exonerada em agosto do ano passado. Ela disse que também trabalhou para o ex-deputado Juarez Antunes (PDT).
Beatriz disse que não é filiada a nenhum partido. Trabalha com João Iensen por indicação do pai dele, Matheus Iensen, ex-deputado federal.
Gaúcha criada no Paraná, ela afirmou que decidiu fundar o partido depois de tentar criar uma associação de donas de casa no Paraná, a pedido de João Iensen.
"Vi que precisávamos de um partido forte para colocarmos nossas idéias em prática. Um movimento menor, como uma associação, é muito bom em época de política, mas não traz consistência nos resultados", afirmou.
O partido, segundo ela, tem diretórios provisórios no Distrito Federal, Paraíba, Rio, Amazonas e Tocantins. Está se estruturando ainda em Sergipe, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Rondônia.
A idéia de Beatriz e de um grupo de organizadores é realizar a convenção para formalizar o PNC em abril. Além dessa parte burocrática, é preciso coletar mais de 228 mil assinaturas de apoio à idéia.
Beatriz é casada com um oficial da Marinha. Mora com as três filhas em apartamento funcional na Asa Sul de Brasília.
Ela afirma que os custos iniciais de montagem do PNC estão sendo pagos por ela, pelo marido e por simpatizantes da causa.
Beatriz afirmou ainda que há um empresário bem-sucedido, mas desconhecido, que será candidato à Presidência da República pelo PNC.

Texto Anterior: Veja como foi realizada a investigação
Próximo Texto: Atuação de Iensen na Câmara prioriza setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.