São Paulo, sexta-feira, 20 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atuação de Iensen na Câmara prioriza setor

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A atuação do deputado João Iensen (PPB-PR), 38, é voltada para a área de radiodifusão. Em dois anos de mandato, foi relator de sete projetos de lei, dos quais apenas dois não tratam do tema.
Entre os projetos que relatou, está o que regulamenta dispositivo da Constituição sobre a transferência de concessões, permissões e autorizações de serviços de radiodifusão.
Esse projeto, de autoria do deputado José Rocha (PFL-BA), ainda não foi aprovado.
Iensen também tem atividade empresarial nessa área: segundo o repertório biográfico da Câmara, ele é sócio-cotista do Sistema Iensen de Comunicação, no Paraná e em Santa Catarina.
Iensen foi relator de três propostas de renovação de concessão de rádios: a da Rádio Municipal de Quedas do Iguaçu (PR), a da Rádio Itaí (Guaíba, RS) e da Rádio Vale do Rio Grande (Miguelópolis, SP). Aprovou todas.
Foi ainda relator de um projeto que trata da classificação indicativa de diversões e espetáculos públicos, entre outros.
Iensen não apresentou nenhum projeto de lei neste seu primeiro mandato, iniciado em 95.
Suplente
Ele foi membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia até novembro deste ano, representando o PFL (que forma um bloco parlamentar com o PTB). Estava lá desde fevereiro do ano passado.
Agora, é apenas suplente de duas comissões temporárias: a que trata da regulamentação da navegação de cabotagem e a que estuda mudanças no Poder Judiciário.
Iensen deixou o PTB -partido pelo qual foi eleito- em julho deste ano, passando para o PPB. Integra a chamada bancada evangélica da Câmara.
Músico e "comunicólogo" (segundo o repertório biográfico), João Iensen é filho do ex-deputado Matheus Iensen (PTB).
Foi seu pai o autor da emenda constitucional que deu cinco anos de mandato para o ex-presidente José Sarney, durante o Congresso constituinte.
Para a aprovação dessa emenda, houve farta distribuição de concessões de rádio e TV para deputados e senadores.

Texto Anterior: Operadora do esquema quer fundar partido
Próximo Texto: Gravações comprovam ação de lobistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.