São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O caso do transmissor

1. As concessões de rádio FM especificam a área de cobertura -no caso, o município- e a potência dos transmissores. As emissoras são divididas em classes, de acordo com a potência que foi autorizada.
2. O governo pode autorizar uma mudança de classe, se o proprietário comprovar, com estudos técnicos, que precisa aumentar a potência de seus transmissores para atender sua área de concessão.
3. Pessoas de fora do Ministério das Comunicações estariam intermediando a liberação de pedidos para aumento de potência de rádios FM.
4. Um empresário gravou uma conversa com intermediário que pediu R$ 30 mil pelo serviço e acabou baixando o preço para R$ 20 mil.
5. O intermediário disse que se ele topasse o negócio, eles lhe enviariam o documento assinado pelo ministério, por fax, como prova de que o acordo havia sido cumprindo.
6. O documento, no entanto, só seria publicado no "Diário Oficial" depois que o empresário depositasse o dinheiro em uma conta bancária que lhe seria indicada posteriormente.

Texto Anterior: Leia alguns trechos da gravação
Próximo Texto: 'Congresso não quer plebiscito', diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.