São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Molhos só devem ser servidos em sachês

DA REPORTAGEM LOCAL

Como a maioria não trabalha com licença da prefeitura, muitos vendedores de cachorro-quente não passam por um controle de qualidade.
Vera Franco, diretora do grupo técnico de alimentos do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde paulista, ensina a controlar a qualidade do produto.
O equipamento do vendedor não pode estar enferrujado ou rachado. As superfícies devem ser lisas e de fácil limpeza. O pão deve estar embalado individualmente e os compartimentos de recheios devem estar tampados.
Ketchup, mostarda e maionese só podem ser servidos em sachês. "O uso dos sachês é obrigatório por lei. Assim, evita-se a contaminação e controla-se a procedência do produto", diz Vera.
Os vendedores devem manter limpa a área em torno do carro. O lixo deve ser tampado. Os "dogueiros" devem usar uniformes e bonés e evitar o uso de anéis ou de brincos. Problemas de pele, nem pensar. Os alimentos devem ser manuseados com pegadores.

Texto Anterior: Compare e escolha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.