São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestradores querem resgate

Independent on Sunday
de Londres

DO "INDEPENDENT ON SUNDAY"

Os guerrilheiros do grupo Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA) exigem resgate milionário para a libertação das cerca de 370 pessoas que estão em seu poder, na casa do embaixador japonês no Peru, desde a semana passada, afirmou o jornal britânico em sua edição de ontem.
Os guerrilheiros estão interessados no dinheiro das corporações japonesas cujos executivos são reféns do MRTA. Entre as empresas estão a Mitsubishi, NEC e Toyota. As negociações seriam feitas por meio de telefone celular.
O correspondente do jornal na América Latina teria obtido a informação em Lima junto a um diplomata europeu que preferiu não se identificar.
"E as chances são de que eles conseguirão uma porcentagem disso (resgate). Existe muita negociação paralela acontecendo", disse ao jornal o diplomata, que escapou da ação dos guerrilheiros.
Segundo o jornal, para os sequestradores o pagamento de resgate seria como um imposto de guerra. Eles estariam insistindo na transferência de moeda forte para contas de banco no exterior, algumas delas na Suíça.

Texto Anterior: Sequestro é 'ato cruel', diz papa
Próximo Texto: Bomba explode no centro de Bogotá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.