São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Navio é hotel de cinco estrelas itinerante

CARLOS HEITOR CONY
DO ENVIADO ESPECIAL

Ao contrário dos hotéis, que por melhores e mais animados estão fincados num pedaço de chão, os navios de cruzeiro oferecem a vantagem de viajar pelo passageiro, levando-o confortavelmente, sem necessidade de malas e deslocamentos por terra ou ar, aos lugares mais diferentes.
Desde as ruínas gregas às praias tropicais do Caribe, da sofisticada Ibiza ao pitoresco da Bahia.
O Sol guia o viajante -e, como os grandes navios mudam de hemisfério, é sempre verão a bordo. O Mediterrâneo, no norte, e o Caribe, no sul, mas o litoral brasileiro, que dá forma e tamanho ao nosso continente, é também um roteiro privilegiado, não só pelas cidades costeiras, como o Rio, Santos, Salvador, Recife e Maceió, como também pelos novos pólos de atração turística, como Ilhabela, Búzios, Angra dos Reis e Parati.
Os roteiros incluem etapas mais longas, como a bacia do Prata (Buenos Aires, Punta del Este, Montevidéu). O turista pode aproveitar essas escalas sem necessidade de hotéis ou restaurantes. O navio, ancorado ou na proximidade das praias, é uma nave-mãe que o espera e protege.
(CHC)

Texto Anterior: Diferenças dos cruzeiros estão fora d'água
Próximo Texto: Itália é a porta ideal para o Mediterrâneo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.