São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicação de vereador será ouvida

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

O futuro secretário das Administrações Regionais, José Roberto Opice Blum, 56, é uma indicação pessoal do prefeito eleito Celso Pitta, de quem é amigo há anos.
Casado e pai de três filhos, Blum foi convocado a participar do novo governo há apenas uma semana.
Ele é formado em direito pela Universidade Católica de Santos e atualmente trabalha como juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, cargo ao qual promete pedir aposentadoria no início de 97, quando assume a pasta no governo municipal.
Antes de vir à comarca da capital, Blum trabalhou um diversas cidades do interior, como Guarujá, Jacareí e Campinas. Ele também fez parte da diretoria da construtora Adolpho Lindenberg.
Laços políticos
O futuro secretário é ligado ao PFL desde a década de 70, quando ministrou um curso de informação política para membros da Arena (então o partido governista).
Durante sua apresentação à imprensa, na manhã de ontem, Blum admitiu que os vereadores poderão continuar indicando os administradores regionais, desde que esses preencham requisitos essenciais para a função.
"Se indicarem pessoas qualificadas, não há nenhuma predisposição contrária de nossa parte em aceitar", declarou.
Blum disse ontem ainda não ter nenhuma proposta concreta, mas quer uma administração transparente nos atos públicos.
(FS)

Texto Anterior: Os nomes do governo Pitta
Próximo Texto: Secretariado é transitório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.