São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretariado é transitório

RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

A definição do secretariado de Celso Pitta e o anúncio do fim da rebelião do PPB, ontem, significa que o malufismo continuará dominado a política municipal até o ano 2000.
A manutenção de 10 dos 18 secretários de Maluf simbolizou a entrega de um "recibo político" de Pitta ao atual prefeito .
Assim como a aprovação da CPI dos Túneis será utilizada no futuro pelos adversários de Maluf, ele poderá usar a manutenção, por Pitta, da espinha dorsal de seu secretariado, para afirmar que fez boa administração.
Na prefeitura é dado como certo que, até maio, a maior parte dos nomes da gestão Maluf acabará sendo substituída por pessoas do círculo -ainda malufista- de Celso Pitta.
Todo esse processo, segundo apurou a Folha, se dará de forma pacífica. É consenso que este é um secretariado "de transição".
Pitta deve ter um primeiro ano difícil na Câmara. Sua bancada quer evitar que ele tenha muita autonomia em seus projetos. Deram bom percentual de remanejamento, mas seguraram verbas de megaobras, como o fura-fila. Não querem mais ser "desprezados" em 97 pelo Executivo. Os últimos quatro anos, para eles, já foi demais.

Texto Anterior: Indicação de vereador será ouvida
Próximo Texto: 'Veteranos' mantêm influência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.