São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários passam Natal na Cobrasma

Empregados estão acampados no local

DA FOLHA CAMPINAS

Funcionários da Cobrasma de Hortolândia (130 km de São Paulo) fizeram ontem no pátio da empresa um almoço de Natal comunitário, logo após celebração ecumênica realizada pela manhã.
Na celebração foi montada uma mesa com frutas, pães e vinhos que serviu de altar. Os alimentos foram distribuídos para 300 participantes, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas.
No almoço, os empregados que estavam de plantão na fábrica fizeram um churrasco com carne doada pela população. Os empregados da metalúrgica estão acampados na Cobrasma desde o dia 17 deste mês para impedir que equipamentos sejam retirados do local.
No dia 16, eles foram comunicados pelo proprietário, Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho, que a empresa fecharia e demitiria os 1.300 empregados no dia 6 de janeiro.
Os trabalhadores, que estão com salário atrasado e sem 13º, temem não receber as verbas rescisórias. A Procuradoria Regional do Trabalho convocou uma audiência para segunda-feira entre empresa e sindicato para discutir o assunto.

Texto Anterior: IBGE estuda divulgar índice mensalmente
Próximo Texto: Greve argentina pode ter baixa adesão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.