São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro ganha eleição em time do Piauí

ROBERTO SAMORA
DA AGÊNCIA FOLHA

O goleiro Ronaldo Bucar Lopes de Souza, 30, está lutando para assumir a presidência de seu clube, o Flamengo do Piauí, e tentar reverter a decadência que atingiu o clube nos últimos anos.
Ele foi eleito presidente do clube no último domingo em eleição que é contestada pela oposição.
Ronaldo foi eleito com 112 votos dos cerca de 200 sócios que estavam em condições de participar da eleição -o clube tem mais de 5.000 associados.
A chapa de oposição foi impedida de concorrer. O atual presidente, Antônio Bento Vieira, alegou que integrantes da chapa não estavam em dia com as mensalidades do clube. Isso impediria a candidatura dessas pessoas.
Hoje, os membros da oposição devem entrar na Justiça com pedido de liminar para impedir a posse dos eleitos. Eles estão pedindo a anulação da eleição.
Ronaldo afirma que a eleição foi legítima. Se nada impedir a sua posse, o goleiro terá de administrar uma dívida que gira em torno de R$ 80 mil, pagar os salários de funcionários e jogadores, atrasados há 12 meses, e reabrir a sede social, fechada há seis meses
Durante a eleição, a tensão era tanta que houve troca de agressões entre representantes dos candidatos, sócios e torcedores. Ninguém se feriu com gravidade.

Texto Anterior: Unificação 1; Unificação 2; Unificação 3
Próximo Texto: Santos faz almoço e promete reforços para Luxemburgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.