São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz almoço e promete reforços para Luxemburgo

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, reuniu-se ontem com dirigentes do clube e com o ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
"Um almoço para rever os amigos, para conversar. Nada mais do que isso", disse Pelé.
Luxemburgo foi o último a chegar ao encontro, em um restaurante de Santos. Durante o almoço, foram traçados planos para a temporada 97. "Não discutimos nomes", afirmou Pelé.
"Vamos contratar", declarou José Paulo Fernandes, diretor de futebol, sem especificar quais jogadores interessam ao clube.
Participaram da reunião o presidente do clube, Samir Jorge Abul-Hak, e o empresário Renato Duprat, presidente da Unicór, empresa que patrocina o Santos e que poderia ajudar na contratação de reforços para o Paulista-97.
Luxemburgo disse que a reunião serviu apenas para "definir detalhes da campeonato e da pré-temporada", que será feita em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo).
O técnico evitou falar os nomes de possíveis reforços. "Quando se fala o nome do jogador, o passe vale mais. Também não falo em posições. Deixa a diretoria contratar."
Entre os nomes pretendidos estão os zagueiros Ronaldão e Jorge Luís (Flamengo), e Gonçalves, campeão brasileiro pelo Botafogo e cujo passe pertence ao Universidad de Guadalajara (México).
Para o ataque, o pretendido é Evair, que ontem fez sua despedida do Yokohama Flugels (Japão).
"Existe interesse, e as negociações estão bem adiantadas", disse o presidente do Santos.
Luxemburgo ainda espera pelo preparador de goleiros Valdir Joaquim de Moraes. "Ele é o nome da minha preferência, mas temos que ter ética. Está vinculado ao Palmeiras, mas sabe do meu interesse", afirmou o novo técnico.

Texto Anterior: Goleiro ganha eleição em time do Piauí
Próximo Texto: Bernardinho 'arma' escola para jovens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.