São Paulo, sexta-feira, 27 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

'Paixão Muda' exibe a vida sem sonho

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Apesar de a divulgação de "Paixão Muda" destacar a presença de Liv Tyler no elenco, a atriz faz apenas um papel secundário. O personagem principal é Victor (Pruitt Taylor Vince), o solitário dono de uma lanchonete perdida em algum lugar dos Estados Unidos.
Victor, mesmo beirando os 30 anos, ainda mora com a mãe, a dominadora Dolly (Shelley Winters). A relação dos dois se baseia em amor, ódio, dependência.
A vida do rapaz ganha um novo ar com a chegada de Callie (Tyler), que começa a trabalhar como garçonete. Logo conquista a simpatia de Dolly e o amor de Victor, além da inveja de Delores (a cantora Deborah Harry), a outra garçonete.
O moço, no entanto, não se declara. Vários fatores o impedem: o medo da mãe, o namorado ciumento de Callie, Jeff (Evan Dando, da banda Lemonheads), sua gordura.
Victor é um dos muitos que cresceram sob o "American Dream", mas nunca vão alcançá-lo. Callie, bela e inatingível, é apenas mais um sonho.
"Paixão Muda" (Heavy, pesado em inglês, é o título original) é pessimista e não aponta um final cor-de-rosa para os problemas. Mesmo triste e deprimente, o filme é delicado e sensível.

Filme: Paixão Muda
Produção: EUA, 1995
Direção: James Mangold
Elenco: Pruitt Taylor Vince, Liv Tyler, Shelley Winters e Deborah Harry
Quando: a partir de hoje, no cine Belas Artes, sala Aleijadinho

Texto Anterior: Filme educa sobre homossexualismo sem chatice
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.