São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Dieta e férias não combinam"

ESPECIAL PARA A FOLHA

"Dieta e férias são duas coisas que não combinam muito. Mesmo quem está acostumada a seguir regimes sofre no verão. Nos primeiros dias, a gente até se comporta, depois, vai relaxando e acaba comendo de tudo."
A situação relatada pela arquiteta Elizabeth Goldfarb Costa, 43, é realidade absoluta para a maioria das pessoas que resolve sair de férias no verão.
"À medida que a gente vai ficando mais calma, o apetite vai aumentando ainda mais", diz.
Elizabeth, durante o ano, trabalha o dia todo e reserva uma hora no final da tarde para suas atividades físicas. Faz 45 minutos de esteira e 15 minutos de musculação.
Também segue uma dieta mais regrada. Durante a semana elimina frituras e doces e só abre algumas exceções no final semana.
"No momento, estou bastante satisfeita com minha forma e com o fato de ter conseguido manter uma disciplina de exercícios e alimentação durante o ano todo".
Para as férias, ela já esquematizou seus exercícios. "Caminhar com um um ritmo um pouco mais rápido é um tipo de condicionamento físico que pode ser feito em qualquer lugar."
Para Elizabeth, a questão dos alimentos é que fica mais complicada. "A gente fica mais vulnerável." Ela diz que prefere comer de tudo e limitar a quantidade dos alimentos. "Na pior das hipóteses, volta-se das férias com uns quilinhos a mais que acabam sendo perdidos com a volta à rotina."

Texto Anterior: Músculos devem ser fortalecidos
Próximo Texto: Veja as dicas para manter a forma nas férias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.