São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Tenho 21 anos e gostaria de seguir a carreira de escritor. Quero saber se existem editoras que invistam em talentos novos e desconhecidos."
Reinaldo Barboza Gonçalves (Guarulhos, SP)
Resposta
Esclarece Saidul Mahomed, proprietário da editora Qualitymark:
"Sim, existem. Mas todo trabalho passa por um crivo antes de ser publicado. Quando o trabalho é bom, não há por que não publicá-lo e estimulamos essa política.
Caso contrário, ficaríamos restritos a grandes nomes. Temos tido muito sucesso na área técnica, com novos talentos.
O melhor caminho, para começar, é enviar o trabalho para uma editora, por escrito -nunca em disquete. É preciso mandar um original para avaliação.
Esse original deve ser enviado aos cuidados do editor -há algumas editoras que dividem o trabalho dos editores de acordo com áreas específicas.
Muitas não têm interesse de publicar poesia, por exemplo. Então o interessado deve procurar editoras que tenham a ver com o produto que ele está oferecendo.
Depois é preciso dar um tempo para a avaliação. Alguns estão cheios de originais e não têm como avaliar todos ao mesmo tempo.
Uma vez aprovado e se houver viabilidade econômica, a editora estabelece um contrato. Ela é que banca a produção, geralmente".

Cartas devem ser enviadas para caderno Empregos - Seção de Cartas, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900, ou por meio do e-mail empregos@uol.com.br. As cartas serão respondidas somente nesta seção.

Texto Anterior: Conheça quem 'vira' o ano no trabalho
Próximo Texto: Empresas premiam as boas idéias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.