São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal socialista sérvio publica relato da OSCE; Oscar e prêmios de Antonioni são furtados; Reaberta Universidade de Hebron por Israel; Bombas deixam 19 feridos na Argélia; Parlamento aprova Orçamento russo de 97

Jornal socialista sérvio publica relato da OSCE
O principal jornal socialista da Sérvia, "Politika", publicou ontem as conclusões da OSCE (Organização para Segurança e Cooperação na Europa) de que o Partido Socialista perdeu as eleições municipais de novembro. O presidente Slobodan Milosevic, que é do PS, anulou os resultados da eleição.

Oscar e prêmios de Antonioni são furtados
Um Oscar de 1995 pelo conjunto da obra e prêmios dos festivais de cinema de Cannes e Veneza foram furtados da casa do diretor italiano Michelangelo Antonioni, em Roma. Segundo o jornal "La Repubblica", o furto ocorreu quando ele estava viajando. Seu filme mais conhecido é "Blow Up" (1967).

Reaberta Universidade de Hebron por Israel
O governo israelense reabriu ontem a Universidade de Hebron, que estava fechada havia dez meses por causa de atentados de palestinos radicais em Israel. A decisão coincide com a expectativa de que um acordo sobre a retirada das tropas de Israel da cidade seja alcançado nos próximos dias.

Bombas deixam 19 feridos na Argélia
Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas na explosão de duas bombas em Argel, a capital da Argélia, anteontem. Segundo a imprensa argelinas, as bombas estavam em um café e em uma padaria. Os principais suspeitos são os fundamentalistas islâmicos que combatem o governo.

Parlamento aprova Orçamento russo de 97
A Duma (câmara baixa do Parlamento russo) aprovou ontem, em sua última sessão do ano, o projeto de Orçamento do governo para 1997, por 243 votos a favor e 117 contra. A questão era um dos principais motivos de enfrentamento entre a oposição neocomunista, que domina a Duma, e o governo.

Texto Anterior: Absinto vira moda em Praga
Próximo Texto: Guatemala e guerrilheiros assinam a paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.